Buscar

ACADEMIA AMAZÔNIA ENSINA REALIZA EXPEDIÇÃO VOLTADA PARA STARTUPERS E ABRE SELEÇÃO PARA BOLSISTAS

Atualizado: Fev 11

Serão oferecidas 4 bolsas de estudo para o público de Manaus.



A Expedição Amazônia 21 – Startup acontecerá entre os dias 16 e 23 de fevereiro de 2020 e será a terceira expedição realizada pela Academia Amazônia Ensina e a primeira voltada para o público empreendedor de todo o Brasil. A programação contará com aulas de especialistas, debates e painéis com profissionais do empreendedorismo, apresentações sobre sistemas de financiamento, visitas a institutos de inovação e comunidades locais, abordando temas como, Empreendedorismo e Bioeconomia, Economia Ecológica, Biotecnologia e Desenvolvimento Econômico na Amazônia, Polo Industrial & Zona Franca de Manaus, Biodiversidade, Empreendedorismo Inovador, entre outros. A imersão acontecerá em dois momentos, o primeiro em Manaus e o segundo em uma navegação pela Região do Baixo rio Negro, na altura do Arquipélago de Anavilhanas, onde está localizada a Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Rio Negro.


Por meio de uma parceria com o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico – INDT, a Academia Amazônia Ensina, iniciou nesta quarta-feira, 29, seleção para quatro vagas com bolsas parciais de estudos, oferecendo 50% de abatimento sobre o valor total do ticket da expedição, com formas facilitadas de pagamento. As inscrições deverão ser realizadas até o dia 14 de fevereiro, por meio do endereço eletrônico https://www.academiaamazoniaensina.com/expedicao-amazonia-21-startup. O processo seletivo ocorrerá em duas fases. Na primeira, o formulário de inscrição será avaliado e em caso de resultado positivo, o (a) candidato (a) será classificado (a) para a segunda fase e participará de uma entrevista realizada pelo Comitê Avaliador da AAE.


O diretor geral da Academia, João Tezza Neto, explica que a Expedição Amazônia 21 – Startup é uma imersão no aprendizado sobre os negócios que buscam uma conexão essencial entre economia e conservação do ambiente natural. “Queremos ajudar a construir uma visão de sustentabilidade central dos modelos de negócios da era digital e dos limites da natureza. E não estamos nos referindo a essa questão como uma percepção de tendência, ao contrário, a sustentabilidade é um elemento permanente e indispensável no empreendedorismo que pretende ter o DNA do Século 21”, esclarece Tezza.


Os (as) selecionados (as) das bolsas terão isenção de 50% do valor do ticket da expedição, que inclui, a partir da cidade de Manaus: hospedagem, alimentação, translados, ingressos de parques e museus, visitas a institutos tecnológicos, aulas especiais e palestras, viagem de barco e seguro de viagem durante o período de realização da expedição.

Ao participar de uma das expedições da Academia Amazônia Ensina, os (as) integrantes são incluídos (as) em uma rede de membros da AAE fazendo parte de um rico ambiente de trocas, interação, colaboração e conhecimento em torno da sustentabilidade.


Sobre a Academia Amazônia Ensina:

A AAE é uma iniciativa da Original Trade - OT , empresa que nasceu com o propósito de "viabilizar produtos e serviços que contribuam para uma sociedade sustentável” incubada no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia - INPA, principal referência em pesquisas na Amazônia.


A Academia realiza expedições de ensino, educação e pesquisa, conciliando experiências de visitação com eventos de formação acadêmica e profissional.


Ciência contemporânea, vivências na Amazônia, saber tradicional, interatividade e geração de conteúdo constituem uma abordagem pedagógica direcionada para inovação, sensibilização, crescimento pessoal, acadêmico e profissional.


Sobre o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico:

O INDT é um Instituto de Ciência e Tecnologia, fundado em 2001, que faz parte do maior sistema interdependente de inovação tecnológica da Região Norte.


Atua na Pesquisa e Desenvolvimento de novos Conceitos, Produtos, Serviços e Soluções Tecnológicas Inovadoras e promove a geração de novos negócios.

99 visualizações

© 2018 by ACADEMIA AMAZÔNIA ENSINA. Proudly built by Árvore Alta

E-mail amazoniaensina@originaltrade.net / +55 (92) 98211-4787

  • Instagram - White Circle
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco