_A1A5072.JPG

CAMPANHA O RIO NEGRO SÃO AS PESSOAS

SOBRE A CAMPANHA 

O Rio Negro são As Pessoas é um documentário inédito de 52 min que apresenta a realidade de personagens de uma região central da Amazônia, o Parque Nacional de Anavilhanas,  o 2° maior arquipélago de água doce do mundo. A obra é de grande relevância para o mosaico de Reservas de Desenvolvimento Sustentável próximo à Manaus por possibilitar que mais pessoas tomem consciência sobre a importância de preservar esses locais ameaçados pelo desmatamento e pela poluição.

Com a pandemia do novo Coronavírus, a qualidade de vida das populações ribeirinhas da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Rio Negro está sendo bastante impactada. Especialmente porque a maior parte da renda das famílias dessa região é provida pelo turismo de base comunitária.

Foi pensando nisso que a Academia Amazônia Ensina desenvolveu a Campanha O Rio Negro São as Pessoas. Estamos arrecadando recursos financeiros para a execução de três projeto, ao longo de 2021, com forte impacto social e ambiental na região. Saiba mais sobre cada projeto clicando aqui. (Botão que direciona para a seção “Nossos Projetos”)


 

Durante a campanha disponibilizaremos o acesso ao documentário O Rio Negro São As Pessoas por 15 dias para visualização online.

 

Quem assistir à obra e contribuir poderá participar de encontros temáticos relacionados as questões expostas no documentário. Aspectos relacionados cultura local ribeirinha, desenvolvimento sustentável na Amazônia e conservação do ambiente natural serão debatidos com especialistas em turmas previamente organizadas e agendadas com a nossa equipe.O valor do acesso será definido livremente por quem assiste, em um modelo de pagamento consciente.

 

Esse valor será revertido para a implementação dos projetos nas comunidades ribeirinhas.Ao assistir ao filme você pode conhecer a realidade das pessoas que habitam uma das regiões mais encantadoras do Brasil. Saiba como acessar esse conteúdo e contribuir com a campanha no nosso Passo a Passo.

 

 

ASSISTA O TRAILER DO FILME 

A Campanha O Rio Negro São as Pessoas é uma iniciativa da parceria entre a Academia Amazônia Ensina e a Associação de Comunidades Sustentáveis da RDS do Rio Negro – ACS Rio Negro.

Somos uma instituição de ensino que tem como missão preparar pessoas para os desafios econômicos, sociais e ecológicos no Século 21. Tendo a Amazônia como espaço de vivência e aprendizagem. Nossas atividades educacionais acontecem, principalmente, a partir do encontro com os povos tradicionais e ribeirinhos da Amazônia.

COMO FAÇO PARA COLABORAR

COM OS 

PROJETOS?

PASSO A PASSO 

CADASTRE-SE NO  NOSSO SITE.

Ao se cadastrar no nosso site, você receberá um email 
contendo um login exclusivo e um link de acesso para 
a visualização do documentário O Rio Negro São as Pessoas.

ACESSE O LINK DISPONIBILIZADO 
E ASSISTA O DOCUMENTÁRIO.

Depois de assistir ao filme, você poderá contribuir para a nossa campanha com o valor que sentir adequado através do pagamento consciente. A obra estará disponível exclusivamente durante o período de 15 dias da campanha (Mar/2021).

Este modelo de pagamento convida você, consumidor, a considerar, de maneira sincera, o valor do produto que está consumindo e contribuir como pode e considera justo com os custos da produção. 
Vale lembrar que o valor arrecadado será revertido para a 
implementação dos projetos na RDS do Rio Negro.

FAÇA A SUA CONTRIBUIÇÃO.

 

CONHEÇA OS NOSSOS PROJETOS

Canoas de Anavilhanas

Pretende-se associar conhecimentos tradicionais de marcenaria da região e engenharia contemporânea para criar produtos de alta qualidade e valor agregado, aproximando produtores locais com consumidores finais.

O Projeto Canoas de Anavilhanas encontra condições favoráveis de implantação em razão das infraestruturas já existentes, da mobilização local e principalmente do talento e conhecimento ancestral no trabalho com madeiras amazônicas. Saiba mais assistindo ao vídeo.

Trilhas do Rio Negro

A RDS do Rio Negro é uma região de beleza natural exuberante e sua proximidade com a área metropolitana de Manaus oferece excelentes condições para a oferta de trilhas ecológicas para expedições educacionais, científicas e turísticas.

O Projeto Trilhas do Rio Negro irá estruturar uma rede inicial de trilhas locais, capacitar especialistas e moradores locais para a oferta de serviços de guias profissionais, e divulgar o destino de visitação da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Rio Negro. Saiba mais assistindo ao vídeo.

Empreendedorismo Jovem Ribeirinho

A RDS do Rio Negro oferece um contexto muito favorável para o empreendedorismo relacionado ao desenvolvimento sustentável e possui potencial concreto de geração de renda para as comunidades locais.

O projeto tem por objetivo capacitar e orientar jovens da região do Baixo Rio Negro para serem protagonistas do empreendedorismo inovador sustentável a partir do potencial de geração de valor local. Saiba mais assistindo ao vídeo.

GALERIA DE FOTOS 

Conheça mais sobre as pessoas e sobre a região da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Rio Negro na nossa galeria de imagens.

Cadastre-se no botão abaixo, assista ao filme e contribua com a preservação da Amazônia.

Apoio e Patrocinadores