AMAZÔNIA

21

27/FEV DE 2019

DAS 14H30 ÀS 21H30

AVE LOLA ESPAÇO DE CRIAÇÃO

RUA MAL DEODORO, 1227 - CENTRO

CURITIBA - PR

CONHEÇA A PROGRAMAÇÃO E INSCREVA-SE!

SOBRE O EVENTO

Em janeiro de 2019, a Academia Amazônia Ensina realizou a 1ª Expedição Amazônia 21, com estudantes graduandos de diferentes áreas e cidades. Durante uma semana, essas pessoas foram apresentadas e atualizadas sobre  Biotecnologia, Unidades de Conservação, Economia Florestal, Mudanças Climáticas, Populações tradicionais ribeirinhas, Serviços Ecossistêmicos, entre outros, além de diversas vivências práticas. 

Após essa imersão, a Academia Amazônia Ensina, junto à turma da Expedição, realiza o evento Amazônia 21, onde estudantes irão interagir com  palestrantes renomados em torno de temas que relacionam políticas públicas, sustentabilidade econômica, social e ambiental  

A programação conta com as participações de Jaime Lerner (Arquiteto Urbanista e Fundador do Instituto Jaime Lerner), Natalie  Unterstell (Superintendente de Inovação do Governo do Paraná e Mestre em Administração Pública pela Universidade de Harvard), João Tezza Neto, Dr. (Economista e Diretor da Academia Amazônia Ensina), Andrea Waichman, Dra. (Professora do Programa de Pós-graduação em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia - Ufam), Alessandra Galli Aprá, Dra. (Professora de Direito Ambiental), Thiago Assunção, Dr. (Professor de Relações Internacionais) e Mary Alegretti, Dra. (Antropóloga, atuante há mais de 25 anos em pesquisas com comunidades tradicionais da Amazônia).

O evento oferecerá uma experiência sensorial de degustação de pratos e ingredientes típicos da Amazônia. E para finalizar a programação, assistiremos ao espetáculo teatral "A Pequena Abelha e a Árvore Alta" da Trupe Ave Lola., ambientado na Manaus de 1911, trazendo um enredo dramático na relação entre seringueiros e seringalista no período áureo da borracha.

PROGRAMAÇÃO

27/FEV DE 2019

13:30 às 14:00

- Credenciamento

14:00 às 16:00

- Abertura com o Diretor da Academia Amazônia Ensina João Tezza Neto, Dr. e a professora Andrea Waichman, Dra. 

- "Ativismo e Ciência", com a antropóloga Mary Alegretti, Dra.

- Apresentações com a 1ª turma da Expedição Amazônia 21, moderadas pela professora Alessandra Galli Aprá, Dra e o professor Thiago Assunção, Dr. 

"A Amazônia Humana: Contrapontos entre o Desenvolvimento e a (Des)Integração Social", com Eduardo Kichileski, Naomi Sugita, Ruan Dalla Vecchia e Beatriz de Lara .

"Por que o Brasil é o país que mais mata ativistas ambientais? - A importância da Amazônia", com Gabriela Opuchkevich, Ana Carolina Zanette, Helena Andrade e Odenilze Ramos.

"O Extrativismo Sustentável na Amazônia do Século XXI", com Amanda Cavali, Marina Julião, Gabriel Nunes e Renata Serapião.

16:00 às 16:30 - 1ª Degustação Menu Amazônia

16:30 às 18:30 - Painel "Sustentabilidade no Século XXI: O Papel do Brasil no Contexto do Debate Internacional", com Jaime Lerner (Arquiteto Urbanista e Fundador do Instituto Jaime Lerner) e Natalie  Unterstell (Superintendente de Inovação do Governo do Paraná e Mestre em Administração Pública pela Universidade de Harvard), moderado por João Tezza Neto (Economista e Diretor da Academia Amazônia Ensina)

18:30 às 19:50 - 2ª Degustação Menu Amazônia

20:00 às 21:20 - Espetáculo teatral "A Pequena Abelha e a Árvore Alta" (Trupe Ave Lola)

INSCRIÇÕES

Para realizar sua inscrição, preencha o formulário. Em seguida, entraremos em contato para que você efetue o pagamento e receba seu ingresso por e-mail.

Entrega de certificado.

Valor: R$120,00

(Pagamento facilitado no cartão com opção de parcelamento)

 

PARTICIPANTES

1ª Turma Expedição Amazônia 21

1ª Turma Expedição Amazônia 21

1ª turma da Expedição Amazônia 21 apresentarão os temas propostos no evento.

Diretor da AAE João Tezza Neto

Diretor da AAE João Tezza Neto

O Diretor da Academia Amazônia Ensina, Dr. João Tezza Neto, fará a moderação do Painel "Sustentabilidade no Século XXI: O Papel do Brasil no Contexto do Debate Internacional", com Jaime Lerner (Arquiteto Urbanista e Fundador do Instituto Jaime Lerner) e Natalie Unterstell (Superintendente de Inovação do Governo do Paraná e Mestre em Administração Pública pela Universidade de Harvard)

Professora Dra. Andrea Waichman

Professora Dra. Andrea Waichman

Andrea Waichman, professora Dra. do Programa de Pós-Graduação do Centro de Ciências do Ambiente da Universidade Federal do Amazonas - Ufam fará a abertura do evento, junto ao diretor Dr. João Tezza Neto

Jaime Lerner

Jaime Lerner

Jaime Lerner, político e arquiteto urbanista, participará do Painel "Sustentabilidade no Século XXI: O Papel do Brasil no Contexto do Debate Internacional", junto à Natalie Unterstell (Superintendente de Inovação do Governo do Paraná e Mestre em Administração Pública pela Universidade de Harvard) e moderado pelo diretor da Academia Amazônia Ensina, Dr João Tezza Neto.

Natalie Unterstell

Natalie Unterstell

Natalie Unterstell, Superintendente de Inovação Painel "Sustentabilidade no Século XXI: O Papel do Brasil no Contexto do Debate Internacional", com Jaime Lerner (Arquiteto Urbanista e Fundador do Instituto Jaime Lerner), moderado pelo diretor da Academia Amazônia Ensina, Dr. João Tezza Neto.

Professor Dr. Thiago Assunção

Professor Dr. Thiago Assunção

Thiago Assunção, professor Dr. de Direito e Relações Internacionais, fará as moderações nas apresentações da(o)s estudantes, junto à professora Dra. Alessandra Galli Aprá.

Dra Mary Alegretti

Dra Mary Alegretti

A antropóloga dra Mary Alegretti estará no Amazônia 21 falando sobre ativismo e ciência.

Professora Dra. Alessandra Galli

Professora Dra. Alessandra Galli

Alessandra Galli Aprá, professora Dra de Direito Ambiental, fará as moderações nas apresentações da(o)s estudantes, junto à professora Dr Thiago Assunção.

© 2018 by ACADEMIA AMAZÔNIA ENSINA. Proudly built by Árvore Alta

E-mail amazoniaensina@originaltrade.net / +55 (92) 98211-4787

  • Instagram - White Circle
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco