Buscar

Academia conclui 1ª edição da Expedição Amazônia 21

Datas das próximas edições serão divulgadas em breve


A 1ª Expedição Amazônia 21 aconteceu do dia 27 de janeiro a 3 de fevereiro de 2019 reunindo jovens estudantes, fase de graduação e pós-graduação, de várias áreas de estudo e atuação e diferentes cidades do Brasil.


Durante 8 dias, a turma visitou algumas das principais instituições da Amazônia, sediadas em Manaus, interagindo com professore(a)s doutore(a)s e, pesquisadore(a)s e especialistas, navegou por rios amazônicos como, rio Negro e Cuieiras, visitou, museus, sítios arqueológicos, comunidades ribeirinhas, reservas e parques nacionais, tendo aula especiais, palestras e vivências práticas.


Para a realização da Expedição Amazônia 21, a Academia Amazônia Ensina contou com o apoio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Amazonas - Sema, Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia – Inpa, Original Trade, Lojas Bemol, Recursos Hídricos e Ambientais - RHA, Fundação Amazonas Sustentável - FAS, Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia - Idesam.


Ainda para o ano de 2019, a Academia realizará outras edições da Expedição Amazônia 21 e em breve divulgará seu calendário.

Assista ao vídeo e confira alguns depoimentos de estudantes que participaram da expedição.