Buscar

Academia Amazônia Ensina realiza 2ª edição da Expedição Amazônia 21

Atualizado: 8 de Mai de 2019

Prazo para aplicação de bolsas vai até 10 de maio.

A Expedição Amazônia 21 – 2ª edição acontece de 7 a 17 de julho de 2019 e está com inscrições abertas para estudantes de todo Brasil, em fase de graduação e pós-graduação.


Durante a expedição a turma de estudantes visita instituições de atuação estratégica no contexto econômico, ambiental e social da Amazônia, como o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Suframa e Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam) para ouvirem e debaterem sobre os temas propostos pelo programa da Expedição Amazônia 21, junto a lideranças, especialistas e representantes das respectivas instituições.

Turma da Expedição Amazônia 21 - 1ª Edição com a professora Rita Mesquisa (Inpa). Foto: Bárbara Umbra

Além das instituições, são visitados museus, parques e áreas de preservação ambiental. A jornada estudantil se divide dois momentos: o primeiro, em uma programação, a qual acontece na cidade de Manaus e o segundo, em uma viagem de barco, navegando por alguns rios e lagos amazônicos, com vivências em comunidades ribeirinhas, atravessando um mosaico de áreas protegidas no arquipélago de Anavilhanas e seu entorno.