Buscar

Academia Amazônia Ensina realiza 2ª edição da Expedição Amazônia 21

Atualizado: 8 de Mai de 2019

Prazo para aplicação de bolsas vai até 10 de maio.

A Expedição Amazônia 21 – 2ª edição acontece de 7 a 17 de julho de 2019 e está com inscrições abertas para estudantes de todo Brasil, em fase de graduação e pós-graduação.


Durante a expedição a turma de estudantes visita instituições de atuação estratégica no contexto econômico, ambiental e social da Amazônia, como o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Suframa e Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam) para ouvirem e debaterem sobre os temas propostos pelo programa da Expedição Amazônia 21, junto a lideranças, especialistas e representantes das respectivas instituições.

Turma da Expedição Amazônia 21 - 1ª Edição com a professora Rita Mesquisa (Inpa). Foto: Bárbara Umbra

Além das instituições, são visitados museus, parques e áreas de preservação ambiental. A jornada estudantil se divide dois momentos: o primeiro, em uma programação, a qual acontece na cidade de Manaus e o segundo, em uma viagem de barco, navegando por alguns rios e lagos amazônicos, com vivências em comunidades ribeirinhas, atravessando um mosaico de áreas protegidas no arquipélago de Anavilhanas e seu entorno.


Inscrições

Estudantes residentes no Brasil, com interesse em participar da Expedição Amazônia 21 – 2ª edição devem acessar ao site da AAE (https://www.academiaamazoniaensina.com/), ler o regulamento de inscrição e preencher o formulário de inscrição disponíveis no endereço eletrônico https://www.academiaamazoniaensina.com/expedicao-amazonia-21, dentro dos prazos previstos.


As inscrições estão abertas até o 7 de junho de 2019. Estudantes que queiram pleitear bolsa, devem aplicar até o dia 10 de maio.


Sobre a Academia Amazônia Ensina

A AAE nasceu com a missão de "preparar pessoas para os desafios econômicos, sociais e ecológicos no século XXI, tendo a Amazônia como espaço de pesquisa, vivência e aprendizado". Ciência contemporânea, vivências na Amazônia, saber tradicional, interatividade e geração de conteúdo constituem uma abordagem pedagógica direcionada para inovação, sensibilização, crescimento pessoal, acadêmico e profissional.

A Academia dedica-se a realizar expedições de ensino, educação e pesquisa, conciliando experiências de visitação com eventos de formação acadêmica e profissional.

147 visualizações

© 2018 by ACADEMIA AMAZÔNIA ENSINA. Proudly built by Árvore Alta

E-mail amazoniaensina@originaltrade.net / +55 (92) 98211-4787

  • Instagram - White Circle
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco