Preparando para os desafios econômicos

e ecológicos do Sec XXI

A EXPEDIÇÃO AMAZÔNIA 21 - ESTUDANTES   permite uma imersão em alguns dos principais sítios de pesquisas da Amazônia, contribuindo com  a atualização do debate sobre o meio ambiente natural no século XXI e a conciliação entre desenvolvimento econômico e conservação ambiental. 


A programação inclui aulas especiais, palestras, debates, visitas a instituições estratégicas, museus que abordam temáticas amazônicas e ambientais, mercado de produtos regionais, unidades de conservação e comunidades ribeirinhas.

O AMBIENTE DA IMERSÃO

Localizada no epicentro da maior floresta tropical do mundo, na confluências dos rios Negro e Solimões, Manaus é a maior cidade da Amazônia Brasileira. Classificada como metrópole regional pelo o IBGE, sedia o mais importante centro para estudos científicos do bioma amazônico e para assuntos internacionais de sustentabilidade, o Instituto de Nacional de Pesquisas da Amazônia - INPA, onde a ACADEMIA AMAZÔNIA ENSINA  tem sua sede.

Na cidade e em seu entorno, estão inúmeras unidades de conservação, dentre as quais a Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Rio Negro, a Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Tupé e o Parque Nacional de Anavilhanas, compreendendo o segundo maior arquipélago fluvial do mundo, com aproximadamente 400 ilhas.

®

®

Para saber sobre valores e outras informações, consulte o regulamento.

INFORMAÇÕES

Datas

Abertura das Inscrições:

27 de setembro de 2021

Encerramento das inscrições:

10 de janeiro de 2022

 

Realizações:

23 a 30 de janeiro de 2022

Inscrição

Preencha o fomulário de inscrição para participar do processo seletivo.

Regulamento

Para maiores informações sobre o processo seletivo, leia o regulamento.

SOBRE BOLSAS 

A AAE preocupa-se em formar turmas com pessoas diversas e talentosas, por isso está sempre em busca de parcerias que possibilitem o oferecimento de vagas para bolsistas. Caso você realmente precise de uma bolsa de estudos parcial ou integral, informe sobre isso ao preencher o formulário e fique atent@ às nossas publicações, pois anunciaremos quando tivermos vagas para bolsistas e faremos uma seleção direcionada a esse público. Também é importante que você esteja ciente de que o processo para as bolsas são mais competitivas, por isso recomendamos mencionar seus méritos e principalmente como você deseja apoiar a AAE após a expedição.

PROGRAMAÇÃO

Em breve aqui.